Como montar um quarto de bebe compartilhado com os pais

Como montar um quarto de bebe compartilhado com os pais

Montar um quarto de bebe compartilhado com os pais costuma ser uma opção por muitos motivos, como a preocupação dos papais de primeira viagem em deixar os pequenos para mais perto ou a falta de espaço no imóvel.

Seja pela preocupação de ter um bebê em casa, ou apenas para cobrir um bebê para dormir, um quarto compartilhado pode ajudar muito na rotina dos pais.

Para fazer essa montagem, os pais precisam levar algumas coisas em consideração, como investir em uma quantidade menor de móveis e optar por um berço pequeno.

Além disso, a própria decoração do cômodo deve ser modificada pensando em trazer conforto ao bebê e deixar o espaço mais bonito, como a escolha de cores neutras para os móveis e para a tinta das paredes.

Nós trouxemos esse conteúdo para auxiliar você a entender como fazer para montar um quarto de bebe compartilhado com os pais. Acompanhe!

Como montar um quarto de bebe compartilhado com os pais
Fonte: Pexels

Iluminação para quarto de bebe compartilhado com os pais

Um dos pontos que deve ser considerado na hora de montar um quarto de bebê compartilhado com os pais é a iluminação ideal para o cômodo.

A recomendação para quartos e para áreas de descanso, de maneira geral, é a utilização de uma iluminação que tenha temperatura de cor baixa, o que significa uma luz de cor amarelada ou quente.

Ela vai ser essencial no quarto do bebê porque ajuda a proporcionar uma sensação de conforto e relaxamento, ajudando no descanso do pequeno.

Quarto de bebê sem berço

Você já pensou na possibilidade de montar um quarto de bebe compartilhado com os pais sem berço?

Essa é uma realidade para muitas pessoas atualmente, pois os papais e mamães optam por deixar os filhos em uma casa de baixa altura ou mesmo em um colchão sobre pallets com opções de segurança para a criança não cair.

Para muitos, o berço é algo que limita o movimento do pequeno e, por isso mesmo, escolhem não colocá-lo mais no quarto para que o bebê o utilize, preferindo outras alternativas.

Em um quarto compartilhado dos pais com o bebê, que tenha pouco espaço, essa é uma excelente dica!

Criando o cantinho do bebê compartilhado no quarto dos pais

Um ponto importante para falarmos a respeito de como montar um quarto de bebe compartilhado com os pais é que não há a necessidade de que você perca sua individualidade.

No caso de quartos que sejam mais largos, você poderá dividi-lo usando uma cortina ou ainda um móvel de maior tamanho, caso de um armário ou guarda-roupa grande, desde que seja seguro para o bebê.

O que importa aqui é que você utilize a criatividade para buscar por soluções para criar o canto do bebe no seu quarto e divida o espaço adequadamente.

Se seu objetivo é conseguir economizar na hora de criar o espaço, não há dúvidas de que uma cortina mais grossa sempre é a melhor opção para dividir o cômodo.

Algumas outras opções ainda são escolher tendas ou ainda os dosséis de berço, o que cria uma espécie de ilusão da divisão do ambiente, trazendo maior conforto tanto para os pais quanto para o bebê.

A escolha do cantinho do bebê

Quartinho bebe compartilhado
Projeto easydeco
Após definir como vai fazer para dividir o cantinho do bebê dentro do quarto, a próxima dica é decorá-lo para deixar mais confortável e personalizado, seguindo a proposta de um quarto de bebe compartilhado com os pais.

Você deve escolher quadrinhos fofos, tapetes e algumas almofadas para quarto de bebê, principalmente se vai colocá-las no berço ou na caminha do pequeno.

Lembre-se de sempre escolher tudo pensando na harmonização adequada com a paleta de cores de todo o restante da decoração, o que vai deixar todo o ambiente bem mais belo e moderno.

Substituir os móveis para montar o quarto de bebe compartilhado

Na hora de montar o quarto de bebe compartilhado com os pais, você poderá se desfazer de determinados móveis que ocupam muito espaço ou que já estão mais velhos.

É o caso de um criado-mudo que você tem no quarto e apenas ocupa bastante espaço, mas que não tem qualquer finalidade no ambiente.

Você pode substituir esse móvel e optar pela compra de uma cômoda que seja mais moderna e mais prática, além de ser muito funcional para auxiliar na hora de trocar as fraldas e as roupinhas.

Além disso, você ainda pode colocar algumas prateleiras próximas na parede onde ficarão concentrados produtos para o bebê, como as fraldas, os lenços umedecidos, os cremes, entre outros.

Aproveite bem todo o resto do espaço disponível

Falando nas prateleiras, você deve sempre atentar-se para usar e aproveitar ao máximo todo o espaço que tem disponível no ambiente para montar um quarto de bebe compartilhado com os pais.

Além das próprias prateleiras, optar também pelos nichos ou por estantes para parede são ótimas opções de conseguir mais espaço para colocar diferentes itens, ainda que não exista mais tantos pontos disponíveis na horizontal.

O espaço vertical nem sempre é bem utilizado pelas pessoas e muitas vezes elas jogam coisas fora ou deixam esquecidas em outros pontos da casa quando poderiam mantê-las mais à mão nesse espaço.

Para finalizar, você deve aproveitar o espaço que tem disponível para criar um cantinho específico de amamentação no quarto compartilhado.

Compre uma poltrona que seja de qualidade e confortável, uma almofada de amamentação e posicione-as em um local aconchegante para amamentar o seu bebê ali mesmo, como próximo à janela.

Lembre-se de deixar a poltrona e a almofada sempre harmonizadas com a paleta de cores do restante da decoração, o que ajudará a manter a sofisticação do ambiente.

Conclusão

Como você pode ver aqui, criar um quarto de bebe compartilhado com os pais é uma opção muito buscada atualmente pelos progenitores, mas nem todos sabem como fazer isso na prática.

Neste texto, mostramos a você algumas das principais dicas de como realizar a montagem desse cômodo compartilhado com o seu pequeno, mantendo o conforto e o aconchegado para todos.

O que achou do conteúdo de hoje sobre como montar um quarto de bebe compartilhado com os pais?

E que tal um tour por um quartinho compartilhado com os pais? Confira esse vídeo abaixo:


Deixe um comentário